Cardeal Américo Aguiar vai fazer parte da equipa de comunicação do Vaticano

Cardeal Américo Aguiar vai fazer parte da equipa de comunicação do Vaticano
| País
Porto Canal

O recém criado Cardeal Américo Aguiar, natural de Leça do Balio, foi, esta quarta-feira, nomeado para o discatério da comunicação do Vaticano. 

As novas funções serão exercidas pelo cardeal de forma híbrida, com presenças em Roma e a partir de Portugal. 

O cardeal fará parte da equipa de comunicação da Santa Sé e do jornal "Vatican News". 

O clérigo português, que organizou a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, já tinha exercido, no passado, funções como chefe do gabinete de comunicação da Diocese do Porto. 

A experiência no setor da imprensa fica ainda marcada pela presidência do conselho de administração do Grupo Renascença, cargo que vai ser agora ocupado pelo cónego Paulo Franco. 

Américo Aguiar vai ser nomeado bispo de Setúbal no próximo dia 26 de outubro. 

+ notícias: País

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.

Portugal lidera na Europa... no aumento do preço do azeite

O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat.