"Nós vamos sofrer com o Barcelona, mas o Barcelona vai sofrer com o FC Porto também", afirma Sérgio Conceição

"Nós vamos sofrer com o Barcelona, mas o Barcelona vai sofrer com o FC Porto também", afirma Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

O técnico do FC Porto falou aos jornalistas, esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão do jogo dos "Dragões" frente ao FC Barcelona. A partida a contar para a prova milionária tem lugar esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão.

Questionado sobre as dificuldades que os 'culés' irão colocar aos ateltas 'azuis e brancos', Sérgio Conceição afirmou que "sofrer durante o jogo faz parte, pela qualidade do Barcelona, mas esperamos que isso se traduza em guardar a nossa baliza".

"Nós vamos sofrer com o Barcelona, mas o Barcelona vai sofrer com o FC Porto também", acrescentou o treinador.

"Não falo de história aos meus jogadores. Falo do passado recente, da observação que fazemos. Temos de encaminhar o jogo para o que, estrategicamente, preparámos. Que a história do jogo seja benéfica ao FC Porto. Vamos olhar para o jogo a pensar que podemos e devemos ganhar o jogo. Com confiança. O respeito que temos, não tem de nos dar receio de nada", frisou o técnico.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.