Rosa Mota bate recorde do mundo da meia maratona para veteranos

Rosa Mota bate recorde do mundo da meia maratona para veteranos
Facebook
| Desporto
Porto Canal/Agências

A portuguesa Rosa Mota bateu este domingo o recorde mundial da meia maratona para atletas entre os 65 e os 69 anos, ao cumprir a distância em 1:26.06 horas, tirando mais de seis minutos à anterior melhor marca.

Em Riga, na corrida paralela aos Mundiais de estrada, a campeã olímpica da maratona em Seul1988 foi 13.ª na geral e venceu a prova do seu escalão etário, superando a marca da suíça Emmi Luthi, que tinha corrido em 1:32.56 em 2009.

Rosa Mota deixou a mais de 22 minutos a segunda classificada do escalão, a finlandesa Kaarina Back (1:48.41).

Na última semana, Rosa Mota tinha conquistado o campeonato europeu de veteranos de corta-mato, no mesmo escalão.

+ notícias: Desporto

Tanner Omlid: “Queremos ser donos do nosso destino”

O desfecho do Grupo I da FIBA Europe Cup decide-se esta terça-feira. A partir das 19h30, em Hasselt e no Porto Canal, o líder FC Porto (nove pontos) visita o terceiro classificado Limburg United (sete) em busca do apuramento para a segunda fase de grupos, que junta os dez primeiros classificados e os seis melhores segundos. O vice-líder PAOK (nove pontos) visita o Szolnoki (cinco) na quarta-feira às 17h00.

FC Porto: Regresso ao trabalho esta manhã

O FC Porto regressa ao trabalho esta segunda-feira de manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

FC Porto B: Regresso ao miniestádio sem oito internacionais

No dia seguinte ao empate em Paços de Ferreira (2-2), a equipa B do FC Porto voltou aos treinos e começou a preparar a receção à Oliveirense agendada para as 15h30 de 1 de dezembro, um domingo, no Olival (Porto Canal).