450 escolas vão ser alvo de requalificação nos próximos anos, anuncia ministro da Educação 

| País
Porto Canal

O ministro da Educação, João Costa, anunciou, esta segunda-feira, que 450 escolas, em todo o país, que vão ser requalificadas nos próximos anos.

O anúncio surgiu durante a inauguração do pavilhão desportivo do agrupamento de escolas Professor Carlos Teixeira, em Fafe.

O governante sublinhou que vão ser investidos dois mil milhões de euros na modernização das infraestruturas a nível nacional, sendo que quatrocentos e cinquenta milhões saem do Plano de Recuperação e Resiliência que foi renegociado com Bruxelas.

+ notícias: País

Metro Mondego já ‘aquece os motores’ entre Coimbra e a Lousã

Os veículos da Metro Mondego estão a realizar testes operacionais “com o protótipo do metrobus”, na linha entre Coimbra e a Lousã, de forma a verificar a “conformidade das especificações definidas” para as viaturas”, avançou a empresa de transporte público nas redes sociais.

Quatro distritos sob aviso laranja devido ao calor

Quatro distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja até às 18h00 desta quinta-feira devido à previsão de tempo quente, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Burlas representam mais de 17% de toda a criminalidade denunciada à PSP

As situações de burla são as grandes responsáveis pelo aumento da criminalidade geral denunciada à PSP em 2023, representando 17,44%, e são responsáveis por prejuízos patrimoniais superiores a 110 milhões de euros, o triplo do verificado em 2022.