FC Porto assina um protocolo de formação com o CD Foz Porto

| Desporto
Porto Canal

A temporada 2023/24 marcou o início de uma nova era no voleibol do FC Porto. Para ter uma equipa sénior a competir na 1.ª Divisão feminina, o FC Porto teve de cumprir vários requisitos e de preencher vários critérios, entre os quais o de criar uma escola de formação. É aqui que entra a parceria com o Clube Desportivo Foz Porto, que tem como objetivo a construção de equipas de formação, nomeadamente nos escalões de cadetes, juvenis e juniores. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou presença no momento em que se assinou e carimbou este protocolo de formação.

Rodrigo Barros (diretor do voleibol do FC Porto)

“Isto é a continuidade de um projeto que pretende implementar o voleibol feminino dentro do FC Porto. Encontrámos neste parceiro as qualidades necessárias para levar a bom porto este projeto. É um parceiro que, além de ir ao encontro do que pretendemos em termos técnicos, será o ideal para a formação e educação das atletas numa jornada que sabemos que será longa. É um clube que está habituado a formar campeãs e é isso que pretendemos, começar do início a formar equipas que possam ter sucesso. Foi um parceiro escolhido com muito critério e estamos satisfeitos por esta parceria ter chegado a este momento. Acredito que a breve prazo começará a dar os seus frutos com vitórias e títulos. Precisamos de atletas de qualidade, que terão à disposição todo o material necessário para evoluírem. Da nossa parte, enquanto FC Porto, elas são atletas do clube e esta é a casa delas.”

Luís Graça (presidente do CD Foz Porto)

“O Clube Desportivo Foz Porto encara esta parceria com muita motivação e muita ambição. Sabemos que temos uma estrutura curta, mas é com um grande compromisso e com uma grande motivação que entramos nesta parceria. É uma honra para nós termos sido os escolhidos pelo FC Porto para que a equipa sénior cumpra os requisitos. Estamos prontos para esta parceria e para que as equipas de cadetes, juvenis e juniores do FC Porto sejam, num futuro próximo, parte da melhor escola de formação de voleibol feminino do país. Para proceder à inscrição, é na Escola Francisco Torrinha. O clube só tem três anos de existência, mas com uma forte intenção de dar continuidade a esta parceria com qualidade. Temos uma equipa de trabalho forte e com uma excelente relação com os elementos da estrutura do FC Porto.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): Mais produtivas do que nunca

Mais um jogo da equipa de futebol feminino, mais um recorde batido e uma história para recordar. Depois da primeira vitória na Taça de Portugal e da estreia a vencer no campeonato, o FC Porto foi ao reduto do Parada, na 2.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, impor a maior goleada da sua história (14-0), que superou o volumoso resultado registado no jogo de apresentação (9-0). Ao intervalo, o placar já assinalava uns esclarecedores 8-0 a favor das portistas, que estão no grupo de líderes da prova (6 pontos).

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs saem por cima em clássico eletrizante

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Benfica (3-2), no Dragão Arena, em jogo da jornada inaugural do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina. Num clássico muito disputado durante mais de duas horas, as tetracampeãs nacionais venceram com os parciais de 25-22, 13-25, 25-22, 21-25 e 20-18.

FC Porto: Vitória azul e branca perante casa cheia

O FC Porto venceu o Braga por 2-1 em jogo relativo à 8.ª jornada do campeonato, somando a quarta vitória consecutiva sobre os arsenalistas.