"Gosto de sentir a pressão". Iván Jaime em destaque na revista Dragões

"Gosto de sentir a pressão". Iván Jaime em destaque na revista Dragões
| Desporto
Porto Canal

A edição número 442 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque é Iván Jaime, reforço do FC Porto para 2023/24. O craque espanhol deu nas vistas no Famalicão ao longo de três temporadas e na anterior foi mesmo eleito o Melhor Jovem da Liga, muito por culpa dos nove golos e três assistências que fez na principal competição nacional. Na primeira grande entrevista como Dragão, o camisola 17 confessa que gosta de “ter o público em cima” e de “ver o estádio cheio”.

Nascido em Málaga, há 22 anos, Iván Jaime não esconde que esta era a camisola que queria vestir: “Quando soube do interesse fiquei cheio de vontade de treinar e jogar no FC Porto, porque sempre me disseram bem do clube, da equipa técnica e do grupo de trabalho”. “Lutar pelo título” em todas as competições são objetivos claros e traçados pelo plantel, garante o futebolista espanhol, que entretanto já concretizou o sonho de se estrear na Liga dos Campeões no triunfo sobre o Shakhtar Donetsk (3-1).

A chegada de Jorge Sánchez e o regresso de Francisco Conceição também têm espaço na Dragões de setembro, tal como os adversários na edição deste ano da Champions ou o tributo prestado ao eterno capitão João Pinto, o homem de um só clube. Se a Dragon Force já leva 15 anos a formar talento com ADN FC Porto, Nikolaj Læsø cumpre atualmente a segunda temporada como andebolista do clube, no qual quer “mostrar tudo” o que vale. Quem chegou recentemente ao FC Porto foi Cleveland Melvin, um extremo/poste norte-americano que vê o plantel de basquetebol com “as peças certas” prontas a encaixar. No hóquei em patins, Gonçalo Alves será o dono da braçadeira.

A edição número 442 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.