Schmidt está “muito orgulhoso” e diz que “os adeptos gostaram da exibição” do Benfica
Porto Canal
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, mostrou-se “orgulhoso” dos jogadores encarnados, apesar da derrota na jornada inaugural da Liga dos Campeões frente ao RB Salzburg por 0-2.
Em entrevista depois da partida, o treinador alemão notou uma “grande mentalidade”. “Mostrámos uma grande mentalidade, claro que quando sofres dois penáltis… Também acho que deveríamos ter tido um penálti, o árbitro não esteve do nosso lado”, disse Roger Schmidt.
“Estamos tristes com o resultado, mas os meus jogadores acreditaram até ao final e estou muito orgulhoso do que fizeram. Foi uma grande reação da equipa", disse ainda.
Já em conferência de imprensa, Schmidt destacou os aplausos dos adeptos à equipa da Luz. “Tentamos sempre mostrar aos adeptos bom futebol e boa mentalidade, dar tudo pelo clube. Foi o que senti no banco e os adeptos na bancada, e por isso deram aos jogadores um aplauso merecido no final. Os adeptos gostaram da exibição”.
"Os meus jogadores acreditaram até ao fim que podíamos ganhar o jogo."
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 20, 2023
🎙️ Roger Schmidt em declarações à DAZN, a nova casa da ELEVEN#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/bhpLlV6niN
O Benfica entrou, esta quarta-feira, a perder na Liga dos Campeões. No estádio da Luz, o Salzburgo venceu os encarnados por 0-2.
Os golos da equipa austríaca foram apontados por Roko Simic aos 15 minutos e por Oscar Gloukh aos 51.
O Salzburg, que não vencia fora há 10 jogos para as competições europeias, deu a volta à série de maus resultados com o Benfica.