Schmidt está “muito orgulhoso” e diz que “os adeptos gostaram da exibição” do Benfica

Schmidt está “muito orgulhoso” e diz que “os adeptos gostaram da exibição” do Benfica
| Desporto
Porto Canal

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, mostrou-se “orgulhoso” dos jogadores encarnados, apesar da derrota na jornada inaugural da Liga dos Campeões frente ao RB Salzburg por 0-2.

Em entrevista depois da partida, o treinador alemão notou uma “grande mentalidade”. “Mostrámos uma grande mentalidade, claro que quando sofres dois penáltis… Também acho que deveríamos ter tido um penálti, o árbitro não esteve do nosso lado”, disse Roger Schmidt.

“Estamos tristes com o resultado, mas os meus jogadores acreditaram até ao final e estou muito orgulhoso do que fizeram. Foi uma grande reação da equipa", disse ainda.

Já em conferência de imprensa, Schmidt destacou os aplausos dos adeptos à equipa da Luz. “Tentamos sempre mostrar aos adeptos bom futebol e boa mentalidade, dar tudo pelo clube. Foi o que senti no banco e os adeptos na bancada, e por isso deram aos jogadores um aplauso merecido no final. Os adeptos gostaram da exibição”.

 

O Benfica entrou, esta quarta-feira, a perder na Liga dos Campeões. No estádio da Luz, o Salzburgo venceu os encarnados por 0-2.

Os golos da equipa austríaca foram apontados por Roko Simic aos 15 minutos e por Oscar Gloukh aos 51.

O Salzburg, que não vencia fora há 10 jogos para as competições europeias, deu a volta à série de maus resultados com o Benfica.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.