Condutor alcoolizado em Paredes confessa tudo em tribunal e pede desculpa

Condutor alcoolizado em Paredes confessa tudo em tribunal e pede desculpa
| Norte
Porto Canal

"Nesse dia, desgracei aquelas famílias e a minha vida também”. Pedro Miguel Magalhães, o condutor alcoolizado que, em abril de 2019, matou dois motociclistas num acidente de viação, no lugar de Valvide, em Paredes, desabafou esta terça-feira ao coletivo de juízes do Tribunal de Penafiel que naquele dia desgraçou a sua vida e a dos familiares das vítimas.

No arranque do julgamento, Pedro garante não se lembrar do acidente. Relembrando que o homem em questão está acusado de dois crimes de homicídio por negligência, um crime de ofensa à integridade física grave por negligência e outro de condução perigosa, visto que conduzia em excesso de velocidade e com uma taxa de álcool no sangue de 1,68 gramas/litro.

Aparentemente emocionado e nervoso, o arguido dirigiu-se às famílias de Luís Gomes, de 39 anos, de Ermesinde, e de Ricardo Silva, de 36 anos, de Gondomar, os dois motociclistas que, na sequência do violento embate, a 21 de abril de 2019, foram projetados para o interior do jardim de uma habitação, não resistiram à gravidade dos ferimentos e acabaram por morrer no local.

“Só tenho que pedir desculpas àquelas famílias. Estou arrependido. Nesse dia destruí aquelas famílias. Não devia ter acontecido e tenho que ser responsabilizado por isso”, disse o arguido.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Homem fica em estado grave após despiste de mota na Serra da Agrela, Santo Tirso

Um homem com cerca de 35 anos despistou-se com um motociclo na tarde deste domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Faleceu homem que se despistou de mota na Serra da Agrela

Perdeu a vida o homem, de 32 anos, que se despistou de mota na tarde domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.