Câmara de Famalicão lança investimento de 2ME em novas acessibilidades

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 05 jul (Lusa) - A Câmara de Famalicão vai consignar, na segunda-feira, obras de 2 milhões de euros em acessibilidades, um investimento "crucial" para "facilitar a vida" de milhares de pessoas e o trabalho "de muitas e grandes empresas", informou hoje o município.

A obra mais avultada é a nova estrada da freguesia de Lousado, de ligação do Loteamento da Carvalhosa à Estrada Nacional 14 -- Lousado, um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

Será também entregue, por 463 mil euros, a construção de uma nova rotunda de ligação da Estrada Nacional 14 às artérias municipais paralelas.

Do pacote, consta ainda a requalificação do Caminho Municipal Carvalhosa -- Lousado, um investimento de 483 mil euros.

Estas obras vão arrancar "de imediato, para dar resposta ao elevado tráfego" daquela zona industrial, onde estão sediadas empresas como a Continental Mabor e a Leica.

"Trata-se de um investimento crucial para Vila Nova de Famalicão, que facilitará a vida de milhares de pessoas, assim como o trabalho de muitas e grandes empresas", sublinha o presidente da Câmara, Armindo Costa.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.