Homem salvo de afogamento na Praia da Granja em Vila Nova de Gaia

Homem salvo de afogamento na Praia da Granja em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal

Um homem com cerca de 50 anos foi retirado do mar na Praia da Granja, em Vila Nova de Gaia, pelos Bombeiros Voluntários da Aguda, confirmou ao Porto Canal a corporação.

A vítima de pré-afogamento foi retirada da água, junto à zona da Meia-Laranja, pelos bombeiros tendo sido efetuadas manobras de suporte básico de vida. Posteriormente chegou a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, que “prestou um apoio diferenciado” afirmou fonte dos bombeiros ao Porto Canal.

A vítima foi transportada “em estado crítico” para as urgências do Hospital Santos Silva, em Gaia.

No local estiveram quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários da Aguda, além de uma viatura do Instituto de Socorro a Náufragos.

+ notícias: Norte

Braga defende que alta velocidade entre Porto e Vigo não pode cair no esquecimento

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu esta quarta-feira que o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade deve ser a prioridade do Governo, prometendo manter o tema da ligação Porto-Vigo na agenda pública.

Jovem de 20 anos morre em despiste contra árvore em Guimarães

Um jovem de 20 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste na circular urbana de Guimarães, na zona de Azurém, disse fonte do Comando do Ave da Proteção Civil.

Homem morre após cair dentro de um poço em Bragança

Um homem de 68 anos foi esta quarta-feira encontrado sem vida dentro de um poço na localidade de Peredo de Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.