Empresa de Matosinhos engorda larvas-bebé para farinha

| Norte
Porto Canal

Uma empresa de Matosinhos dedicada à produção e transformação de insetos para consumo alimentar está a ajudar os agricultores a engordarem larvas-bebé que depois se transformam em farinha. O processo, totalmente sustentável, dura semanas e no final as larvas são processadas e convertidas em alimentação humana.

É um processo por etapas até as larvas serem transformadas em farinha. A reprodução marca o início da espécie que passa semanas em crescimento até ao destino final.

Ainda muito pequenas é dado início à fase de alimentação e crescimento, um processo que dura cerca de 8 a 10 semanas e é feito em contentores climatizados a cerca de 27 graus. Na quinta onde crescem são alimentados com comida seca e com uma variedade de produtos frescos.

Quando atingem o calibre correto, as larvas estão prontas a ser processadas para o produto final onde são transformadas em farinha para consumo humano. Cerca de 3 kg de larvas dão 1 kg de farinha, numa transformação que segue várias etapas de controlo e no final produz alimentos sustentáveis.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

‘Braga After Dark’. Cidade dos Arcebispos lança guia para promoção da vida nocturna

O Município de Braga apresentou esta sexta-feira um inovador guia de promoção da vida nocturna da Cidade, inserido no evento 'Braga After Dark Fest'. Este evento, que decorre este sábado, em plena Praça da República, faz parte do projecto europeu 'Cities After Dark', no âmbito do programa URBACT, que envolve dez cidades europeias com o objectivo de explorar as dimensões, desafios e ambições da economia nocturna.