Falta de professores. Ministro garante que está a ser feito esforço para preencher horários em falta

| País
Porto Canal

No segundo dia de visita às escolas do Norte, o ministro da Educação marcou presença na cerimónia de abertura do ano letivo, na Escola Profissional de Alternância, em Matosinhos.

Com o arranque de um novo ano, há problemas que permanecem, como a falta de professores. As escolas reabriram esta semana e ainda há milhares de alunos que não têm um professor, pelo menos.

João Costa garante que está a ser feito um esforço por parte do Governo para preencher os horários em falta.

Na cerimónia da escola profissional, o ministro da Educação, acompanhado de Ana Mendes Godinho, salientou a importância do ensino profissional e falou na aposta em Centros

Tecnológicos Especializados, cada um com financiamento um milhão de euros ao abrigo do PRR.

João Costa falou ainda dos manuais digitais. O ministro revelou que o projeto piloto em estudo há vários anos não vai avançar para já.

+ notícias: País

Mais de 230 centros de saúde com horário alargado e 15 abertos 24h/dia

Em resposta à Lusa, a DE-SNS explicou que, a meio de dezembro, 231 unidades já funcionavam em horário complementar ao sábado, 193 ao domingo e 189 em dias de feriado, para alargar a oferta aos utentes e permitir evitar idas às urgências de situações não emergentes.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.