Jornal "A Bola" vai despedir coletivamente mais de 80 trabalhadores

Jornal "A Bola" vai despedir coletivamente mais de 80 trabalhadores
| Desporto
Porto Canal

O jornal "A Bola" vai dispensar mais de 80 trabalhadores num processo de despedimento coletivo. A decisão dos novos donos surge pouco tempo depois de já ter começado também uma onda de rescisões por mútuo acordo.

De acordo com o semanário Expresso, a empresa suiça Ringier Sports Media Group (RSMG), a nova proprietária do jornal "A Bola", do canal Bola TV e da revista "AutoFoco", notificou na passada sexta-feira os trabalhadores da intenção de recorrer ao mecanismo do despedimento coletivo. 

Aos 81 trabalhadores que serão agora despedidos coletivamente juntam-se mais 20 abrangidos pelas rescisões amigáveis.

Feitas as contas o grupo prepara-se para mandar embora quase 70% dos 150 trabalhadores do jornal. 

Para já, não foram comunicadas as razões para o despedimento coletivo, os métodos de cálculo das indemnizações e o prazo para as conclusão do processo, três das exigências da lei laboral em processos deste género.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.