Euro 2024. Vitória histórica deixa Portugal a um passo da qualificação

Euro 2024. Vitória histórica deixa Portugal a um passo da qualificação
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

Portugal conseguiu hoje a maior vitória da sua história, ao golear o Luxemburgo por 9-0, em Faro, na sexta jornada do Grupo J de apuramento para o Europeu de futebol de 2024, agora a quatro pontos de distância.

Gonçalo Inácio (12 e 45+4 minutos), Gonçalo Ramos (18 e 34), Diogo Jota (57 e 77), Ricardo Horta (67), Bruno Fernandes (83) e João Félix (88) apontaram os tentos da seleção lusa, que somava três 8-0, dois ao Liechtenstein e um ao Kuwait.

Num agrupamento que qualifica os dois primeiros, Portugal soma 18 pontos, contra 13 da Eslováquia (3-0 ao Liechtenstein) e 10 do Luxemburgo, podendo selar o apuramento em outubro, nos jogos com Eslováquia (dia 13) e na Bósnia-Herzegovina (16).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.