Novas imagens do "rio" de vinho tinto que inundou as ruas de Anadia

Novas imagens do "rio" de vinho tinto que inundou as ruas de Anadia
| Norte
Porto Canal

As ruas de Anadia ficaram inundadas após o rebentamento de dois depósitos de vinho tinto da Destilaria Levira, na manhã do passado domingo. Esta segunda-feira surgiram nas redes sociais novas imagens deste episódio insólito.

 

Os Bombeiros Voluntários de Anadia conseguiram dragar o vinho e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais, evitando que o líquido chegasse ao rio Cértima e provocasse um desastre ambiental.

Ainda não foram apuradas as causas para o rebentamento dos depósitos. Contudo, a empresa já se responsabilizou pelos danos causados aos moradores.

"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, pode ler-se numa nota escrita pela Destilaria Levira.

Os moradores devem agora captar fotografias dos danos causados e enviar à destilaria para que a empresa solucione o problema.

+ notícias: Norte

Um desaparecido e sete desalojados em incêndio que destruiu pensão no Porto

O incêndio que deflagrou na quarta-feira numa pensão no centro histórico do Porto causou sete desalojados e há uma pessoa desaparecida, revelou esta quinta-feira o comandante dos Sapadores Bombeiros do Porto.

Municípios acionistas da STCP devem continuar a financiar a empresa, defende presidente da câmara de Gaia

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, defendeu esta quinta-feira que os municípios do Grande Porto acionistas da Sociedade Coletiva de Transportes do Porto (STCP) devem continuar a financiar a empresa.

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.