Novas imagens do "rio" de vinho tinto que inundou as ruas de Anadia

Novas imagens do "rio" de vinho tinto que inundou as ruas de Anadia
| Norte
Porto Canal

As ruas de Anadia ficaram inundadas após o rebentamento de dois depósitos de vinho tinto da Destilaria Levira, na manhã do passado domingo. Esta segunda-feira surgiram nas redes sociais novas imagens deste episódio insólito.

 

Os Bombeiros Voluntários de Anadia conseguiram dragar o vinho e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais, evitando que o líquido chegasse ao rio Cértima e provocasse um desastre ambiental.

Ainda não foram apuradas as causas para o rebentamento dos depósitos. Contudo, a empresa já se responsabilizou pelos danos causados aos moradores.

"Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, pode ler-se numa nota escrita pela Destilaria Levira.

Os moradores devem agora captar fotografias dos danos causados e enviar à destilaria para que a empresa solucione o problema.

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Albufeiras das barragens do Tâmega com plano de ordenamento dentro de um ano

O plano de ordenamento das albufeiras das três barragens do Tâmega estará concluído em um ano, visa harmonizar o potencial turístico com a proteção da massa de água e será financiado pela Iberdrola até 500 mil euros.