Más notícias para os "adeptos do frio". Outono deverá ter temperaturas acima da média

Más notícias para os "adeptos do frio". Outono deverá ter temperaturas acima da média
| País
Porto Canal

As últimas projeções do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam que os próximos meses deverão ter temperaturas acima da média e também precipitação superior ao normal. De recordar que o passado mês de agosto foi considerado pelo instituto o quinto mais quente desde 1931, tendo-se verificado a ocorrência de duas ondas de calor nas regiões do Vale do Tejo, do interior Norte e Centro e no Sul.

“A precipitação acima do normal nos próximos meses poderá ser uma boa notícia para a agricultura e para os recursos hídricos”, disse Ricardo Deus, técnico do IPMA, ao JN. O último boletim climatológico, de agosto deste ano, mostra que 97% do território nacional “estava em seca meteorológica, dos quais 46% nas classes de seca severa e extrema”, lê-se no documento. Ricardo diz que a temperatura no final do verão e início do outono deverá ficar também “acima da média” para a época do ano.

O IPMA adianta ainda terem sido registadas “temperaturas do ar acima da média climatológica na maior parte da Europa, destacando-se o Sul” do continente, em agosto, com várias ondas de calor em Portugal, França e Itália.

+ notícias: País

Eurodreams. Conheça a chave desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroDreams desta segunda-feira é composta pelos números 6 - 15 - 22 - 26 - 33 - 37 e pelo Número de Sonho 1.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.