Más notícias para os "adeptos do frio". Outono deverá ter temperaturas acima da média

Más notícias para os "adeptos do frio". Outono deverá ter temperaturas acima da média
| País
Porto Canal

As últimas projeções do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam que os próximos meses deverão ter temperaturas acima da média e também precipitação superior ao normal. De recordar que o passado mês de agosto foi considerado pelo instituto o quinto mais quente desde 1931, tendo-se verificado a ocorrência de duas ondas de calor nas regiões do Vale do Tejo, do interior Norte e Centro e no Sul.

“A precipitação acima do normal nos próximos meses poderá ser uma boa notícia para a agricultura e para os recursos hídricos”, disse Ricardo Deus, técnico do IPMA, ao JN. O último boletim climatológico, de agosto deste ano, mostra que 97% do território nacional “estava em seca meteorológica, dos quais 46% nas classes de seca severa e extrema”, lê-se no documento. Ricardo diz que a temperatura no final do verão e início do outono deverá ficar também “acima da média” para a época do ano.

O IPMA adianta ainda terem sido registadas “temperaturas do ar acima da média climatológica na maior parte da Europa, destacando-se o Sul” do continente, em agosto, com várias ondas de calor em Portugal, França e Itália.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.