Fecho do Stop em tribunal. Proprietários do centro comercial avançam com providência cautelar nos próximos dias

Fecho do Stop em tribunal. Proprietários do centro comercial avançam com providência cautelar nos próximos dias
| Porto
Porto Canal

Na passada sexta-feira os lojistas do centro comercial Stop foram notificados para abandonarem os seus espaços no prazo de dez dias. Dois dias depois, a revolta e determinação são os sentimentos que predominam dentro das quatro paredes do Stop.

Os comerciantes sentem-se esquecidos e exigem uma alternativa tal como foi prometida pela Câmara do Porto aos músicos. Segundo o JN, esta semana será entregue em tribunal uma providência cautelar para se tentar evitar o fecho.

Ainda ninguém começou a arrumar as coisas ou arredou pé do Stop. “Esta semana vamos ver no que dá a providência cautelar. Depois, vemos o que podemos fazer”, afirma Natália Trindade, que possui uma perfumaria no centro comercial há 33 anos, ao JN.

Com quase 60 anos de idade e ainda a pagar um empréstimo por causa das obras que teve que fazer na loja que arrendou, Natália garante que não dispõe de condições financeiras para transferir o negócio para qualquer outro local.

Entre os músicos também ainda ninguém pensa em sair do Stop. Até ao momento são várias as bandas que continuam a ensaiar diariamente.

De acordo com o JN, os proprietários do centro comercial avançam com providência cautelar nos próximos dias.

+ notícias: Porto

Governo forma grupo de trabalho para criação do Campus de Justiça no Porto

O Governo instituiu um grupo de trabalho para elaborar um Plano Estratégico, até 31 de maio, com vista à criação do Campus de Justiça do Porto, segundo despacho publicado esta terça-feira em Diário da República (DR).

Preços dos bilhetes ocasionais Andante da AMP aumentam em 2026 a partir do título Z3

Os preços dos bilhetes ocasionais Andante vão aumentar em 2026, mas apenas a partir do título Z3, mantendo-se o preço do Z2 (1,40 euros) e dos passes mensais, anunciou a Transportes Metropolitanos do Porto (TMP).

Metro do Porto com horários diferentes na véspera e no dia de Natal

A operação do Metro do Porto vai encerrar pelas 20h00 na véspera de Natal e começar no dia seguinte, na quinta-feira, pelas 09h00 em toda a rede, anunciou a empresa.