Dono do grupo Impala está obrigado a apresentar-se todos os dias à GNR

Dono do grupo Impala está obrigado a apresentar-se todos os dias à GNR
| País
Porto Canal

O juiz de instrução do Tribunal de Sintra não aceitou a garantia de caução de meio milhão de euros apresentada por Jacques Rodrigues e obrigou-o a apresentar-se todos os dias à GNR.

O dono da Impala propôs hipotecar uma mansão na Quinta da Marinha, em Cascais, avaliada em mais de dois milhões de euros, mas o juiz exigiu um depósito com a caução à ordem do processo, avança o Correio da Manhã.

O empresário é suspeito da prática dos crimes de insolvência dolosa, burla qualificada e falsificação de documento.

Em abril, Jacques ficou obrigado a prestar caução e impedido de sair do país, de exercer funções no grupo Impala e de contactar os restantes arguidos do processo, à exceção dos filhos e da ex-mulher.

+ notícias: País

Emitidos mandados de detenção europeus de reclusos evadidos

Os mandados de detenção europeus dos cinco reclusos que se evadiram no sábado do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, já foram emitidos, anunciou esta terça-feira a ministra da Justiça.

Mais de dois mil horários por ocupar deixam 117 mil alunos sem aulas

A um dia do arranque do ano letivo, as escolas ainda procuram professores para mais de dois mil horários que continuam vazios, a maioria anuais, deixando cerca de 117 mil alunos sem aulas a, pelo menos, uma disciplina.

Já há filme candidato por Portugal na corrida aos Óscares

O filme “Grand Tour”, de Miguel Gomes, é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, revelou esta quarta-feira a Academia Portuguesa de Cinema.