Notícia Porto Canal. Caso da garagem: tribunal iliba Sérgio Conceição
Porto Canal
Sérgio Conceição é inocente. O juiz de instrução do Tribunal Judicial da Comarca do Porto decidiu esta sexta-feira não pronunciar o treinador do FC Porto pelo crime de injúria que lhe era imputado por Frederico Varandas, presidente do Sporting. A queixa foi apresentada na sequência de supostos factos ocorridos na garagem do Estádio do Dragão depois do clássico de 11 de fevereiro de 2022.
De acordo com o despacho instrutório, “os autos não fornecem indícios da prática pelo arguido Sérgio Conceição do crime de injúria”. O documento revela que “nenhuma das testemunhas ouvidas em sede de inquérito declararam ter ouvido o arguido Sérgio Conceição a dirigir ao assistente [Frederico Varandas] as expressões” que este lhe imputava. Entre as figuras que depuseram em tribunal e que não confirmaram a versão do líder leonino encontram-se Miguel Braga (à data diretor de comunicação dos lisboetas), Filipe Dinis (assessor de comunicação do Sporting), Paulo Rosário (funcionário do Sporting) e Paulo Almeida (departamento de segurança do Sporting).
Em junho de 2022, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também tinha absolvido Sérgio Conceição no âmbito do processo disciplinar que fora aberto depois de uma queixa do Sporting relativa aos mesmos supostos factos.