Notícia Porto Canal. Caso da garagem: tribunal iliba Sérgio Conceição

Notícia Porto Canal. Caso da garagem: tribunal iliba Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição é inocente. O juiz de instrução do Tribunal Judicial da Comarca do Porto decidiu esta sexta-feira não pronunciar o treinador do FC Porto pelo crime de injúria que lhe era imputado por Frederico Varandas, presidente do Sporting. A queixa foi apresentada na sequência de supostos factos ocorridos na garagem do Estádio do Dragão depois do clássico de 11 de fevereiro de 2022.

De acordo com o despacho instrutório, “os autos não fornecem indícios da prática pelo arguido Sérgio Conceição do crime de injúria”. O documento revela que “nenhuma das testemunhas ouvidas em sede de inquérito declararam ter ouvido o arguido Sérgio Conceição a dirigir ao assistente [Frederico Varandas] as expressões” que este lhe imputava. Entre as figuras que depuseram em tribunal e que não confirmaram a versão do líder leonino encontram-se Miguel Braga (à data diretor de comunicação dos lisboetas), Filipe Dinis (assessor de comunicação do Sporting), Paulo Rosário (funcionário do Sporting) e Paulo Almeida (departamento de segurança do Sporting).

Em junho de 2022, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também tinha absolvido Sérgio Conceição no âmbito do processo disciplinar que fora aberto depois de uma queixa do Sporting relativa aos mesmos supostos factos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.