“Será importante para Matosinhos e para a região” construção de pólo de investigação junto a antiga refinaria

“Será importante para Matosinhos e para a região” construção de pólo de investigação junto a antiga refinaria
| Norte
Porto Canal

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, considerou ser “muito importante” para o município e para a região a construção de um pólo de investigação em terrenos doados pela Petrogal, junto à Avenida Belchior Robles.

“Foi uma decisão muito importante aquela aprovada em executivo e que permitirá a construção de uma nova solução do ponto de vista económico e do desenvolvimento também social de toda aquela área de Leça da Palmeira e também para o futuro não só de Matosinhos, mas da região”, celebrou a também presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) num vídeo partilhado na sua página de instagram.

Esta quinta-feira, o executivo municipal aprovou a doação para domínio público de duas parcelas de terreno, propriedade da Petrogal, onde vai arrancar a construção daquele polo, no âmbito do Fundo de Transição Justa.

“A localização desta infraestrutura de incubação e investigação, que será construída pela Universidade do Porto, deve ser concretizada até 2026”, avançou a autarca, dizendo ainda que, futuramente, “a Universidade do Porto construirá um novo pólo universitário, este mais vasto, já numa localização pensada para uma parcela de terreno, que também deverá ser cedida pela Galp ao domínio público - este dentro do perímetro da refinaria - assim que sejam conhecidas as informações relativas ao grau de contaminação dos terrenos”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Luisa Salgueiro (@luisasalgueiro)

+ notícias: Norte

Gaia pede reunião urgente com ministra sobre possível substituição da administração do hospital Gaia/Espinho

A Câmara Municipal de Gaia pediu uma reunião urgente com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, após a possível substituição da administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Gaia/Espinho.

Gaia terá nova nova unidade de cuidados integrados com 153 camas

O Município de Gaia, no distrito do Porto, terá uma nova unidade de cuidados integrados com 153 camas, um projeto cujo preço base é de 8,8 milhões de euros, conforme publicado esta segunda-feira em Diário da República (DR).

Ovar com mais de 1,3 milhões de euros para obras em dois cemitérios

A Câmara de Ovar vai gastar mais de 1,3 milhões de euros em obras em dois cemitérios desse concelho do distrito de Aveiro, para garantir melhores serviços fúnebres e facilitar as visitas às sepulturas, revelou a autarquia esta segunda-feira.