Mãe de Rubiales internada ao terceiro dia de greve de fome

Mãe de Rubiales internada ao terceiro dia de greve de fome
| Mundo
Porto Canal

Angeles Béjar, a mãe de Luis Rubiales, presidente suspenso da Real Federação Espanhola de Futebol, foi internada de urgência após três dias de greve de fome.

A mãe de Rubiales esteve em greve de fome por defender que o que está a ser feito a Rubiales por ter beijado Jenni Hermoso nos festejos da final do Mundial de Futebol Feminino é injusto.

Angeles Béjar estava em greve de fome no interior da Igreja Divina de Motril, na região de Andaluzia.

Foi o pároco que confirmou a a informação aos meios de comunicação social dizendo que “foi por causa do calor e tudo mais. Os seus pés estavam inchados e ela estava cansada. Ela também estava nervosa”.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) defendeu que o presidente do organismo apresente a demissão “de forma imediata”.

+ notícias: Mundo

Sonda da NASA alcança esta terça-feira o recorde do objeto humano mais próximo do Sol

A sonda Parker da NASA prepara-se para se aproximar do Sol, passando esta terça-feira, na véspera de Natal, mais perto da estrela do que alguma vez esteve, para estudar a sua atmosfera.

Trump escolhe empresário automóvel John Arrigo como embaixador em Portugal

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a nomeação do empresário do ramo da venda de automóveis John Arrigo como novo embaixador norte-americano em Portugal.

Papa Francisco pede fim dos conflitos no mundo na sua mensagem de Natal

O Papa Francisco pediu esta quarta-feira que as armas sejam silenciadas na “Ucrânia martirizada” e no Médio Oriente, invocando a situação humanitária “extremamente grave” em Gaza, e defendeu “soluções para a harmonia social” no continente americano, incluindo Venezuela e Haiti.