Atualização: Espingarda caiu, “disparou sozinha” e matou menina de 13 anos em Ponte da Barca

| Norte
Porto Canal

Uma menina de 13 anos morreu este domingo após ser atingida na cara por um tiro de espingarda de chumbos, em Crasto, Ponte da Barca. A arma, propriedade do avô da criança, estava carregada e tinha sido deixada atrás de uma porta.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a arma terá alegadamente caído por causa do vento, atingindo a criança no queixo.

O avô da menina é caçador e estará habituado a usar armas de fogo. Não existe, para já, suspeita de crime, mas a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Ao que o Jornal de Notícias apurou, a menina estava no quarto do avô com um irmão, de 14 anos, e a irmã mais nova, de seis, a fazer as malas para regressar a França, onde a família estava emigrada. O óbito foi confirmado pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana.

O avô da criança tem 70 anos.

Segundo informações recolhidas pela agência Lusa, a GNR de Viana do Castelo descreveu a arma como sendo uma caçadeira de chumbo, que “não pode ser considerada uma arma de fogo, mas sim recreativa, por se assemelhar a uma pressão de ar”.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.