Atualização: Espingarda caiu, “disparou sozinha” e matou menina de 13 anos em Ponte da Barca

| Norte
Porto Canal

Uma menina de 13 anos morreu este domingo após ser atingida na cara por um tiro de espingarda de chumbos, em Crasto, Ponte da Barca. A arma, propriedade do avô da criança, estava carregada e tinha sido deixada atrás de uma porta.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a arma terá alegadamente caído por causa do vento, atingindo a criança no queixo.

O avô da menina é caçador e estará habituado a usar armas de fogo. Não existe, para já, suspeita de crime, mas a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Ao que o Jornal de Notícias apurou, a menina estava no quarto do avô com um irmão, de 14 anos, e a irmã mais nova, de seis, a fazer as malas para regressar a França, onde a família estava emigrada. O óbito foi confirmado pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana.

O avô da criança tem 70 anos.

Segundo informações recolhidas pela agência Lusa, a GNR de Viana do Castelo descreveu a arma como sendo uma caçadeira de chumbo, que “não pode ser considerada uma arma de fogo, mas sim recreativa, por se assemelhar a uma pressão de ar”.

+ notícias: Norte

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.