Atualização: Espingarda caiu, “disparou sozinha” e matou menina de 13 anos em Ponte da Barca

| Norte
Porto Canal

Uma menina de 13 anos morreu este domingo após ser atingida na cara por um tiro de espingarda de chumbos, em Crasto, Ponte da Barca. A arma, propriedade do avô da criança, estava carregada e tinha sido deixada atrás de uma porta.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a arma terá alegadamente caído por causa do vento, atingindo a criança no queixo.

O avô da menina é caçador e estará habituado a usar armas de fogo. Não existe, para já, suspeita de crime, mas a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Ao que o Jornal de Notícias apurou, a menina estava no quarto do avô com um irmão, de 14 anos, e a irmã mais nova, de seis, a fazer as malas para regressar a França, onde a família estava emigrada. O óbito foi confirmado pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana.

O avô da criança tem 70 anos.

Segundo informações recolhidas pela agência Lusa, a GNR de Viana do Castelo descreveu a arma como sendo uma caçadeira de chumbo, que “não pode ser considerada uma arma de fogo, mas sim recreativa, por se assemelhar a uma pressão de ar”.

+ notícias: Norte

Histórica marca de bicicletas de Águeda ganha nova vida após falência

As bicicletas Órbita estão de regresso ao mercado, depois de a empresa de mobilidade suave Lightmobie ter adquirido 100% da massa falida da fabricante de bicicletas de Águeda, que foi declarada insolvente em 2020.

Greve parou produção de pasta de papel na Navigator em Aveiro aponta sindicato

A adesão à greve, esta quinta-feira, dos trabalhadores das empresas de produção de pasta para papel da Navigator em Aveiro rondou  os 70% no primeiro turno, verificando-se uma paragem total na área da produção de pasta, disse fonte sindical.

Interior norte sob aviso laranja devido ao nevoeiro persistente e gelado, adianta Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real vão estar a partir de sábado sob alerta laranja devido ao nevoeiro, que poderá ser gelado e com persistência superior a 72 horas, adiantou esta quinta-feira o IPMA.