GNR mobiliza perto de 300 militares para operação de recepção aos emigrantes

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai mobilizar perto de 300 militares para a operação Boas Vindas, que estará nas estradas a 02 e 03 de agosto, para fiscalização e apoio aos emigrantes e turistas que visitam Portugal utilizando as fronteiras terrestres.

"As ações de fiscalização irão incidir especialmente na condução sob o efeito do álcool, no excesso de velocidade, na não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças, no mau estado dos pneus e na falta de habilitação legal para o exercício da condução", explicou a GNR, em informações à agência Lusa.

A operação vai decorrer nas vias rodoviárias que cruzam as fronteiras, nomeadamente em Vilar Formoso, Caia, Castro Marim, Valença, Vila Verde da Raia e Quintanilha.

"Estes locais constituem-se como os mais indicados para prestar apoio e facultar informações de segurança a estes utentes", sublinhou a GNR.

Segundo a Guarda, a operação decorre a 02 e 03 de agosto, por serem os dias em que se prevê um maior número de entradas em território nacional.

A GNR acrescentou que nesse fim-de-semana "serão distribuídos pelos automobilistas folhetos com conselhos sobre segurança rodoviária e prevenção da sinistralidade".

A operação Boas Vindas decorre em colaboração com a Estradas de Portugal e a Associação CAP MAGELLAN.

JGS // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.