Catarina Nunes termina europeu de squash em 17º lugar

Catarina Nunes termina europeu de squash em 17º lugar
Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

A atleta portuguesa encontrava-se a disputar o ESF European Individual Closed Squash Championships na Polónia, tendo esta manhã terminado em 17º lugar. Catarina Nunes bateu esta manhhã a checa Riana Alexova por 11-9, 11-6 e 11-2.

A atual campeã nacional, que ocupa neste momento o 161º lugar no ranking mundial, iniciou a competição com uma derrota diante da sueca Moa Bonnemark por 8-11, 6-11 e 6-11, afastando-a dos top 10. Em cima da mesa continua ainda a disputa por um lugar no top20.

Depois da primeira partida, a atleta lusa bateu a romena Ghiorghisor Andreea Denisa por 11-7, 11-6 e 11-3, seguiu-se a eslovena Nika Urh, que Catarina Nunes venceu por 11-9, 11-3 e 11-4.

Na manhã da passada quinta-feira bateu a difícil adversária checa Michaela Cepová, por 11-7, 5-11, 5-11, 11-4 e 11-7, garantindo desta forma o acesso à partida que decidirá o 17º e 18º lugar.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Em julho o Porto Canal conversou com a estudante do mestrado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que nessa altura se sagrou campeã nacional pela nona vez. A atleta mantém o título de campeã mais jovem de sempre, algo que alcançou com 15 anos de idade.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

Dragões de Ouro: António Lourenço distinguido com o prémio Sócio

Dragão de Ouro atribuído ao mítico trompetista das Antas.