Catarina Nunes termina europeu de squash em 17º lugar

Catarina Nunes termina europeu de squash em 17º lugar
Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

A atleta portuguesa encontrava-se a disputar o ESF European Individual Closed Squash Championships na Polónia, tendo esta manhã terminado em 17º lugar. Catarina Nunes bateu esta manhhã a checa Riana Alexova por 11-9, 11-6 e 11-2.

A atual campeã nacional, que ocupa neste momento o 161º lugar no ranking mundial, iniciou a competição com uma derrota diante da sueca Moa Bonnemark por 8-11, 6-11 e 6-11, afastando-a dos top 10. Em cima da mesa continua ainda a disputa por um lugar no top20.

Depois da primeira partida, a atleta lusa bateu a romena Ghiorghisor Andreea Denisa por 11-7, 11-6 e 11-3, seguiu-se a eslovena Nika Urh, que Catarina Nunes venceu por 11-9, 11-3 e 11-4.

Na manhã da passada quinta-feira bateu a difícil adversária checa Michaela Cepová, por 11-7, 5-11, 5-11, 11-4 e 11-7, garantindo desta forma o acesso à partida que decidirá o 17º e 18º lugar.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Em julho o Porto Canal conversou com a estudante do mestrado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), que nessa altura se sagrou campeã nacional pela nona vez. A atleta mantém o título de campeã mais jovem de sempre, algo que alcançou com 15 anos de idade.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".