Agrival em Penafiel arrancou esta sexta-feira

| Norte
Porto Canal

Arrancou esta sexta-feira mais uma edição da Agrival, em Penafiel.

A Gastronomia, o artesanato e os produtos tradicionais do Tâmega e Sousa voltam a estar em grande na 42ª edição da feira.

A ministra da Agricultura foi a responsável por abrir as honras do certame, que reúne mais de 350 expositores.

A seca severa e os incêndios florestais têm constituído sérios desafios para o setor agrícola português, portanto eventos como a Agrival assumem um papel preponderante na promoção dos ex-libris regionais e no apoio aos produtores locais.

A Agrival oferece exposições, mostras de artesanato, gastronomia e muito vinho verde até ao próximo dia 27 de agosto.

+ notícias: Norte

Casal de idosos encontrado morto em casa em Viseu

Um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 77, foram esta segunda-feira encontrados mortos em casa em Mortágua, distrito de Viseu, adiantou à agência Lusa fonte da GNR, acrescentando que a situação envolveu uma arma de fogo.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

A28 reabre nove horas após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16h00 no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.