Partidos retomam atividade política, alguns com novos líderes a estrearem-se nas rentrées

| Política
Porto Canal

Alguns partidos já retomaram a atividade política com três lideres a estrearem-se nas rentrées.

Quem deu o pontapé de partida foi a Iniciativa Liberal a 12 de agosto, seguido do PCP e do PSD.

A rentrée política do PSD realizou-se esta segunda-feira na Festa do Pontal. Depois das férias, foi no Algarve que o partido retomou a atividade, precisamente onde no ano passado se realizaram os festejos da eleição de Luís Montenegro.

Em 2022 quem esteve presente foi Passos Coelho, o que gerou mesmo algumas crítica, mas este ano o abraço foi a Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

À semelhança do PSD, Rui Rocha, da Iniciativa Liberal, tocou também no tema dos impostos, defendendo que é preciso baixá-lo e acusou ainda o Governo de não fazer chegar aos portugueses os resultados da economia.

Já no domingo foi a vez do PCP que exigiu ao Governo medidas para enfrentar o aumento do custo de vida.

+ notícias: Política

PSD de Matosinhos diz que Luísa Salgueiro só crítica falta de segurança "quando o Governo é do PSD"

O PSD/Matosinhos lamentou esta sexta-feira que a presidente da câmara, a socialista Luísa Salgueiro, só critique o Governo quanto à falta de resposta a um pedido seu para reforçar o policiamento na praia desde que este é do PSD.

Sebastião Bugalho impedido de entrar na Venezuela para acompanhar eleições

A delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas, onde está integrado o eurodeputado português Sebastião Bugalho, foi impedida de entrar na Venezuela, denunciou esta sexta-feira o líder do PP espanhol, Alberto Núñez Feijóo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.