ASAE apreende sete mil queijos e suspende unidade de fabrico em Mirandela

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 30 jul (Lusa) - A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de sete mil queijos de cabra e a suspensão total da unidade de fabrico em Mirandela por ausência de licenciamento para o exercício da atividade.

Em comunicado enviado às redações, a ASAE divulga que terça-feira realizou uma uma ação de inspeção de controlo, no âmbito do Programa Anual de Controlo das Indústrias de Géneros Alimentícios de Origem Animal, "na sequência de uma ação realizada em março de 2014, a uma queijaria situada na zona industrial de Mirandela que não possuía número de controlo veterinário obrigatório".

De acordo com a autoridade, no âmbito da garantia da Segurança Alimentar, foi totalmente suspensa a indústria, tendo sido apreendidos cerca de sete mil queijos de cabra, num valor aproximado de 60 mil euros.

A ASAE justifica esta ação com o facto de a unidade de fabrico não dispor de licenciamento para o exercício da atividade nem de marca de identificação, conforme aquilo que é previsto por lei relativamente a "regras específicas de higiene aplicáveis aos géneros alimentícios de origem animal".

JF // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.