Costa assinala Dia Internacional da Juventude com promessa de apoio aos jovens

Costa assinala Dia Internacional da Juventude com promessa de apoio aos jovens
| Política
Porto Canal/Agências

O primeiro-ministro assinalou este sábado o Dia Internacional da Juventude com a promessa de políticas para que os jovens realizem as suas ambições e reiterou a aposta no aumento das qualificações e no apoio à habitação e ao emprego.

"Continuamos a trabalhar para que os jovens possam realizar as suas ambições em Portugal. Apostamos no aumento das qualificações e temos reforçado os apoios à habitação e ao emprego", escreveu António Costa na rede social X (antigo Twitter).

 

Costa aponta programas como o "Mais Habitação" e o "Porta 65", o investimento em alojamento estudantil, estágios remunerados, incentivos à contratação dos mais qualificados e o IRS Jovem como alguns dos exemplos das políticas do executivo dirigidas à juventude.

"Temos políticas para esta geração a par de uma economia dinâmica e em convergência com a UE. O futuro começa hoje", conclui o líder do executivo.

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".