Doença dos pezinhos pode ser tratada em Braga a partir de outubro

Doença dos pezinhos pode ser tratada em Braga a partir de outubro
| Norte
Porto Canal

Hospital do norte do país vai ser o primeiro do grupo de novos hospitais a iniciar tratamento contra a paramiloidose.

A iniciativa foi inicialmente testada no hospital da Figueira da Foz, com bastante sucesso. A ideia de descentralizar os tratamentos, permite reduzir as deslocações ao Hospital de Santo António, no Porto, onde fica localizado o centro de referência do Norte do pais.

Em junho passado, a responsável pela Unidade Corino de Andrade, um dos cetros de referência, disse, em declarações à Lusa, que a expectativa era que, a partir de setembro, fosse possível tratar a paramiloidose em Braga, Barcelos, Covilhã e Seia e que o número de hospitais a aderir aumentasse.

Não vai ser em setembro mas, a partir de outubro, o Hospital de Braga vai começar a tratar 18 pessoas com paramiloidose e espera-se que, até ao final do ano, a medicação endovenosa possa ser igualmente administrada nos hospitais de Barcelos, Seia e Covilhã.

+ notícias: Norte

Fogo deflagra em lavandaria industrial em Guimarães e destrói máquinas e viatura

Um incêndio deflagrou numa garagem onde operava uma lavandaria industrial, na madrugada deste domingo, na Rua da Cruz de Argola, em Guimarães, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários daquele município. 

Câmara de Aveiro investe um milhão de euros em arruamentos em Taboeira

A Câmara de Aveiro anunciou esta sexta-feira o início da requalificação de vários arruamentos na Zona Industrial de Taboeira, num investimento de cerca de um milhão de euros.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.