Doença dos pezinhos pode ser tratada em Braga a partir de outubro

Doença dos pezinhos pode ser tratada em Braga a partir de outubro
| Norte
Porto Canal

Hospital do norte do país vai ser o primeiro do grupo de novos hospitais a iniciar tratamento contra a paramiloidose.

A iniciativa foi inicialmente testada no hospital da Figueira da Foz, com bastante sucesso. A ideia de descentralizar os tratamentos, permite reduzir as deslocações ao Hospital de Santo António, no Porto, onde fica localizado o centro de referência do Norte do pais.

Em junho passado, a responsável pela Unidade Corino de Andrade, um dos cetros de referência, disse, em declarações à Lusa, que a expectativa era que, a partir de setembro, fosse possível tratar a paramiloidose em Braga, Barcelos, Covilhã e Seia e que o número de hospitais a aderir aumentasse.

Não vai ser em setembro mas, a partir de outubro, o Hospital de Braga vai começar a tratar 18 pessoas com paramiloidose e espera-se que, até ao final do ano, a medicação endovenosa possa ser igualmente administrada nos hospitais de Barcelos, Seia e Covilhã.

+ notícias: Norte

FC Porto: O Homem na Arena

André Villas-Boas assina mais um editorial da revista Dragões

Álvaro Santos demite-se de 'vice' da Câmara de Gaia para concorrer à CCDR-Norte

O vice-presidente da Câmara de Gaia, Álvaro Santos, anunciou esta terça-feira numa publicação na rede social LinkedIn a sua saída do cargo para concorrer à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Decisão judicial suspende eleições para Conselho Geral da UTAD

As eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) marcadas para 24 de fevereiro foram suspensas na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Mirandela.