Detido suspeito de atear fogo em Vila do Conde

Detido suspeito de atear fogo em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal

Esta terça-feira, as autoridades detiveram um presumível incendiário que estará por detrás do fogo posto em Vila do Conde, na zona de Rio Mau e Arcos.

Contactado pelo Porto Canal, o major Luís Caetano, da GNR do Porto, confirmou que a Guarda Nacional Republicana identificou e entregou o alegado incendiário de Vila do Conde à Polícia Judiciária.

O incêndio que já lavra há mais de 24 hora mobiliza, neste momento, 90 operacionais apoiados por 28 viaturas, de acordo com o portal da Autoridade de Emergência e Proteção Civil.

O alerta para o fogo foi dado pelas 13h24 da passada segunda-feira, tendo-se iniciado em Arcos, freguesia de Rio Mau e Arcos, concelho de Vila do Conde.

+ notícias: Norte

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Transportes urbanos de Braga investem um milhão de euros em três mini-autocarros elétricos

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriu concurso público para o fornecimento de três mini-autocarros elétricos, de tipologia ‘low-entry’, para facilitar a entrada aos passageiros, foi anunciado esta segunda-feira.

Danças rituais dos pauliteiros nas festas de Miranda são património cultural imaterial

As Danças Rituais dos Pauliteiros nas Festas Tradicionais de Miranda do Douro constam, a partir desta segunda-feira, do Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (INPCI), após a publicação de um anúncio em Diário da República (DR).