Centenas de operacionais combatem incêndio em Vila do Conde

Centenas de operacionais combatem incêndio em Vila do Conde
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Cerca de 111 operacionais apoiados por 37 viaturas combatem incêndio em zona de mato em Vila do Conde, na zona de Rio Mau e Arcos, de acordo com o portal da Autoridade de Emergência e Proteção Civil.

No combate ao incêndio resultaram quatro feridos, três bombeiros e um elemento da GNR.

O fogo tem três frentes ativas e levou ao corte da Autoestrada 7 (A7) nos dois sentidos, adiantou à Lusa fonte da proteção civil.

O alerta para o fogo foi dado pelas 13:24, tendo-se iniciado em Arcos, freguesia de Rio Mau e Arcos, concelho de Vila do Conde.

Num balanço pelas 23:00, fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto referiu à Lusa que o incêndio continuava com três frentes ativas, com uma a ceder aos meios.

Devido ao fogo e por precaução, a Autoestrada 7 (A7) entre Vila do Conde e Famalicão está cortada nos dois sentidos.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Braga confirmou à Lusa, pelas 23:00, que a A7 ainda se encontrava cortada.

O Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto revelou também que, durante a tarde, quatro bombeiros foram assistidos por exaustão, sendo considerados feridos leves.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 23:00 encontravam-se no local 118 operacionais, apoiados por 39 viaturas.

+ notícias: Norte

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Transportes urbanos de Braga investem um milhão de euros em três mini-autocarros elétricos

A empresa Transportes Urbanos de Braga (TUB) abriu concurso público para o fornecimento de três mini-autocarros elétricos, de tipologia ‘low-entry’, para facilitar a entrada aos passageiros, foi anunciado esta segunda-feira.

Danças rituais dos pauliteiros nas festas de Miranda são património cultural imaterial

As Danças Rituais dos Pauliteiros nas Festas Tradicionais de Miranda do Douro constam, a partir desta segunda-feira, do Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial (INPCI), após a publicação de um anúncio em Diário da República (DR).