FC Porto B: Zé Pedro renova até 2026

| Desporto
Porto Canal

Zé Pedro prolongou por mais três épocas, até 2026, o vínculo que o liga ao clube de que é sócio e capitão. Aos 26 anos, o dono da braçadeira dos “bês” prepara-se para cumprir a quarta temporada ao serviço do FC Porto depois de passagens pelo Vitória de Guimarães, Os Sandinenses, Vizela, Torcatense, Fafe, SC Braga e Estrela da Amadora.

Em 2022/23, o defesa central de 1,87 metros participou em 37 encontros e assinou dois remates certeiros às ordens de António Folha. Na campanha anterior debutou ao serviço da equipa principal e somou 90 minutos de utilização frente ao Rio Ave num embate da Taça da Liga realizado no Estádio do Dragão.

Portista desde o berço
“Estou muito feliz, continuar a representar as nossas cores é algo que queria e é muito gratificante. Estou extremamente feliz por dar continuidade a esta ligação.”

Um dia inesquecível
“O melhor momento foi, sem dúvida, a minha estreia no Estádio do Dragão numa data marcante para o resto da minha vida. Foi um sonho que alcancei. Já marquei alguns golos no FC Porto, mas o primeiro foi sem dúvida o mais marcante.”

A herança de Varela
“É muito gratificante e o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido. É uma responsabilidade grande e boa, permite-me dar o exemplo e passar a mensagem aos meus colegas que vão chegando e precisando de alguma ajuda e suporte. Sou portista de coração e é importante passar os valores do clube. O mais importante de tudo é ganhar, tenho conseguido fazê-lo e quero continuar assim.”

Formar e ganhar
“Ganhar sempre, porque este clube exige isso mesmo e a história obriga-nos a trabalhar para isso. Além das vitórias, na equipa B temos de procurar formar jovens para a equipa A e que as coisas se desenrolem ao longo de um processo de crescimento. Também tenho o objetivo de a atingir e as coisas passam por aí, formar e ganhar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Clube): O 25 de Abril na história do FC Porto

O 25 de Abril de 1974 não foi só o dia em que voltou a haver liberdade em Portugal, foi também o dia em que se lançaram as bases para a revolução no futebol português que acabou com a hegemonia dos clubes da capital e que veio a consagrar o FC Porto como o campeão da democracia.

Martín Anselmi: “A equipa está preparada e com muita vontade”

A 31.ª jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio José Gomes, na Reboleira, para um duelo com o Estrela da Amadora (sábado, 20h30, Sport TV). Perante um adversário “com pouca margem de erro” e num “campo complicado”, Martín Anselmi quer que os Dragões se mantenham fiéis a si próprios e que não percam a “essência”. “Cá dentro sabemos a culpa que temos de assumir e percebemos o que temos de fazer, o resto é ruído. O plantel preparou-se bem para ganhar este jogo”, acrescentou o treinador argentino. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quarto classificado, com 62 pontos, menos dez do que Sporting e Benfica, enquanto o Estrela da Amadora segue na 15.ª posição, com 26.

FC Porto (Sub-19): Azuis e Brancos derrotados em Viseu. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu nesta sexta-feira em casa do Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (90m+5) apontou o golo dos Dragões, que mantêm assim os 20 pontos somados até aqui, menos dois do que o líder Benfica, que tem menos um encontro disputado.