FC Porto (Voleibol): Maria Reis Lopes reforça 'Dragões'
Porto Canal
Maria Reis Lopes é a segunda cara nova do voleibol portista para 2023/24, depois de Eliana Durão. Aos 21 anos, a Zona 4 é já uma grande certeza na modalidade e, além de 37 internacionalizações pela seleção portuguesa, chega ao Dragão com o estatuto de segunda melhor pontuadora da edição passada da Liga, tendo sido apenas ultrapassada pela agora companheira Kyra Holt. Depois das passagens por Ala Nun’Álvares, Porto Vólei e Leixões, a atleta de 1,87m procura somar os primeiros títulos da carreira de azul e branco.
Um dia especial na vida e na carreira
“Encaro esta etapa de forma bastante positiva, estou muito feliz por vir para o FC Porto. É o clube da minha cidade, um clube que sempre respeitei muito e acompanhei, portanto hoje é um dia muito importante na minha vida, a nível pessoal e profissional.”
A autoavaliação
“Sou uma jogadora que gosta muito de trabalhar. Para ir para o campo com confiança, tenho de ter uma boa semana de treinos, por isso podem contar com a máxima entrega da minha parte, vou sentir muito este clube com toda a certeza e demonstrar muita alegria dentro de campo para disputar as bolas até ao último ponto.”
A união faz a força
“Espero encontrar um balneário muito unido, alegre e em que sejam transmitidas boas energias. Que a união faça parte deste grupo porque é um fator importante para vencermos jogos.”
Os objetivos para a nova época
“A nível coletivo, queremos ganhar todos os objetivos a que nos vamos propor. Quero também crescer como atleta ao lado de várias jogadoras que tenho como referências, ficar com boas memórias e muitos títulos.”