João Sousa perde frente a Luca Nardi na final do Porto Open

João Sousa perde frente a Luca Nardi na final do Porto Open
| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista português João Sousa perdeu hoje em três sets com o italiano Luca Nardi na final do Porto Open, falhando a conquista do seu primeiro título ‘challenger’ desde 2013, naquele foi o seu regresso à competição após lesão.

Num Complexo Desportivo do Monte Aventino lotado, o vimaranense de 34 anos, de volta a uma final 15 meses depois, ainda venceu o primeiro set, mas saiu derrotado frente ao 153.º jogador mundial, pelos parciais de 7-5, 4-6 e 1-6, em duas horas e 15 minutos.

O antigo número um nacional procurava ganhar o seu primeiro título no circuito challenger desde que venceu em ‘casa’, em Guimarães, em 2013.

O Porto Open marcou o regresso à competição de João Sousa, atualmente na 352.ª posição do ranking mundial, depois de ter anunciado, no início de junho, uma paragem na carreira para recuperar de uma lesão nas costas.

Único tenista português a vencer torneios ATP em singulares, Sousa tem enfrentado dificuldades nos últimos meses, com a sua última vitória antes da caminhada até à final do Porto Open a remontar ao início de abril, mais concretamente à primeira ronda do Estoril Open, em que foi campeão em 2018.

O vimaranense ostenta vários recordes nacionais no currículo, entre os quais a melhor classificação de sempre de um luso no ranking ATP (28.º), o maior número de internacionalizações na Taça Davis (32) e também o estatuto de único português a ter disputado os quadros de singulares de duas edições de Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020).

Campeão em Kuala Lumpur (2013), Valência (2015), Estoril (2018) e Pune (2022), Sousa, que passou oito anos ininterruptos no top 100 mundial (até março de 2021), viu o seu sólido percurso perturbado por uma grave lesão no pé esquerdo no final de 2019.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas marca presença em treino do campeão nacional de Boccia

O presidente André Villas-Boas marcou presença no treino desta terça-feira do novo campeão nacional David Araújo. Na sessão de treino de Boccia estiveram também os atletas da modalidade.

O Futebol Clube do Porto está na posse dos 4 mil bilhetes para a final da Taça de Portugal que estariam reservados para a claque Super Dragões

Ao contrário de algumas informações avançadas na comunicação social, os ingressos não foram apreendidos na Operação Bilhete Dourado, desencadeada pela PSP no último domingo.

André Villas-Boas: "São grandes campeões que dignificam o FC Porto"

Os atletas do desporto adaptado portista tiveram uma visita muito especial no treino desta terça-feira. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a acompanhar os trabalhos das equipas de ténis de mesa, goalball e da modalidade em que David Araújo acaba de se sagrar campeão nacional.