Papa Francisco já aterrou em Fátima aguardado por milhares de peregrinos

Papa Francisco já aterrou em Fátima aguardado por milhares de peregrinos
| País
Porto Canal

O helicóptero que transporta o Papa Francisco partiu da Base Aérea de Figo Maduro, em Lisboa, às 08h deste sábado, em direção a Fátima, para uma visita no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

No quinto dia da JMJ, Francisco estará cerca de duas horas em Fátima, onde rezará pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia, e recitará o terço. Depois, regressará a Lisboa às 11:00, estando a sua chegada prevista para cinquenta minutos depois.

A visita do Papa no âmbito da JMJ é a sétima de um pontífice em funções a Portugal, tendo Fátima como denominador comum.

Esta é a segunda deslocação de Francisco a Portugal, depois de, em 2017, ter presidido às cerimónias do 13 de maio, no Santuário de Fátima, numa visita no âmbito do centenário das "aparições" e que ficou marcada pela canonização oficial dos dois pastorinhos, Jacinta e Francisco Marto.

A JMJ, que está a decorrer desde terça-feira, em Lisboa, é considerado o maior evento da Igreja Católica e realiza-se pela primeira vez em Portugal.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.