Braga. Pais de crianças com deficiência desesperam por local para deixar os filhos depois das aulas

Braga. Pais de crianças com deficiência desesperam por local para deixar os filhos depois das aulas
| Norte
Porto Canal

Os pais de crianças com necessidades específicas, em Braga, estão com dificuldades em encontrar soluções para deixar os filhos depois o período letivo de aulas, as chamadas pontas letivas, a partir de setembro.

Segundo avança o Jornal de Notícias, a falta de respostas para acolher as crianças está a deixar os pais desesperados e alguns admitem mesmo deixar de trabalhar ou meter baixa para conseguirem cuidar dos filhos.

Ao Jornal de Notícias, a autarquia de Braga diz estar “empenhada” em encontrar soluções, mas “não é fácil”.

Dada tal situação, em que não está garantido o acompanhamento das crianças com necessidades específicas antes ou depois das aulas, o JN conta que os encarregados de educação recorrem a pré-inscrições em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com recurso a ATL, mas as respostas têm sido negativas com a justificação da falta de meios humanos especializados para crianças com necessidades especiais.

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.