Ex-secretário de Estado da Defesa lucra 61 500 euros com texto de 27 linhas

Ex-secretário de Estado da Defesa lucra 61 500 euros com texto de 27 linhas
| Política
Porto Canal

"Ensaio de ofício" escrito por Marco Capitão Ferreira, para enviar ao Tribunal de Contas (TdC), no âmbito do contrato de assessoria celebrado com a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) em 25 de março de 2019, terão valido ao ex-secretário de estado da defesa um rendimento de 61 500 euros, incluindo IVA.

A informação é avançada esta sexta-feira pelo Correio da Manhã (CM), que adianta que o texto de 27 linhas foi enviado por Capitão Ferreira à equipa negocial do contrato de manutenção dos helicópteros EH-01, da qual fazia parte, no dia 24 de março de 2019, quando ainda não tinha assinado o referido contrato com a DGRDN, então liderada por Alberto Coelho. 

No texto com cinco parágrafos, cujo destinatário foi Carlos Alberto, presidente do júri da equipa de avaliação e negociação da proposta do contrato de manutenção dos 'hélis' EH-01, Capitão Ferreira salientou a "criticidade do mesmo [contrato] para a prossecução de interesses essenciais de segurança do Estado português", segundo a mesma fonte. 

O ex-governante utiliza o argumento da segurança do Estado, quando ele se encontrava numa temática tão sensível como o contrato de manutenção dos helicópteros, sem que existisse um contrato escrito ou qualquer outro vínculo oficial com o Ministério da Defesa. 

+ notícias: Política

Montenegro promete “continuar espírito reformista e de transformação”

O presidente do PSD, que foi reeleito por mais dois anos como líder dos sociais-democratas, prometeu “continuar o espírito reformista e transformador”, vencer as autárquicas e “colaborar para a eleição” do próximo Presidente da República.

Estado pondera disponibilizar terrenos próprios às autarquias para construir habitação

O ministro das Infraestruturas e da Habitação afirmou este sábado que o Estado pondera disponibilizar terrenos às autarquias para fazer Habitação a Custos Controlados e alterar as regras de utilização do solo para haver mais áreas disponíveis.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.