Refugiada ucraniana agredida em Penafiel por ter sido confundida com uma russa pró-Kremlin

| Norte
Porto Canal

Uma refugiada ucraniana foi agredida, na sexta-feira à tarde, em Penafiel, por ter sido confundida com uma russa pró-Kremlin.

A alegada agressora será também uma ucraniana que terá pensado que a mulher era de nacionalidade russa e agrediu-a ao estalo e puxando-lhe os cabelos.

Segundo relatos de uma testemunha ao Jornal de Notícias, a agressora terá insinuado que a vítima apoiava Vladimir Putin.

Depois, ter-lhe-á puxado os cabelos e agredido fisicamente, atirando-a ao chão e provocando hematomas nos braços e outras partes do corpo.

+ notícias: Norte

Casal de idosos encontrado morto em casa em Viseu

Um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 77, foram esta segunda-feira encontrados mortos em casa em Mortágua, distrito de Viseu, adiantou à agência Lusa fonte da GNR, acrescentando que a situação envolveu uma arma de fogo.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

A28 reabre nove horas após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16h00 no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.