Refugiada ucraniana agredida em Penafiel por ter sido confundida com uma russa pró-Kremlin

| Norte
Porto Canal

Uma refugiada ucraniana foi agredida, na sexta-feira à tarde, em Penafiel, por ter sido confundida com uma russa pró-Kremlin.

A alegada agressora será também uma ucraniana que terá pensado que a mulher era de nacionalidade russa e agrediu-a ao estalo e puxando-lhe os cabelos.

Segundo relatos de uma testemunha ao Jornal de Notícias, a agressora terá insinuado que a vítima apoiava Vladimir Putin.

Depois, ter-lhe-á puxado os cabelos e agredido fisicamente, atirando-a ao chão e provocando hematomas nos braços e outras partes do corpo.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.