Presidente da Câmara de Braga acusa executivos PS de gestão "claramente criminosa"

Presidente da Câmara de Braga acusa executivos PS de gestão "claramente criminosa"
| Norte
Porto Canal / Agências

O presidente da câmara de Braga, eleito pela coligação PSD/CDS/PPM, revelou hoje que a situação financeira do município é de "descalabro" e considerou que a gestão dos anteriores executivos socialistas foi "claramente criminosa".

Ricardo Rio, que falava numa conferência de imprensa para dar nota do resultado da auditoria às contas do universo municipal, alertou ainda para a possibilidade de ter havido uma "intervenção de terceiros" na autarquia.

O ex-presidente da autarquia, Mesquita Machado, vai responder aos dados da referida auditoria, que apontam uma dívida superior a 200 milhões de euros, às 17:00.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.