Detidos na Maia três homens suspeitos de furtos

Detidos na Maia três homens suspeitos de furtos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Guarda Nacional Republicana deteve, no concelho da Maia, três homens por furtos em residências, tendo os suspeitos ficado em prisão preventiva.

Segundo a GNR, os arguidos têm entre os 35 e os 41 anos e na operação foram apreendidos artigos em ouro e prata, dois 'walkie-talkie', um telemóvel, quatro chaves de parafusos, dois alicates, uma aparafusadora e 265 euros.

No comunicado divulgado hoje, a GNR explicou que no âmbito de uma investigação por furtos ocorridos no concelho de Alvaiázere, que decorria há cerca de quatro meses, os suspeitos foram localizados no distrito de Aveiro.

"No decorrer das diligências policiais, os militares intersetaram e detiveram os suspeitos, já no concelho da Maia, quando tentavam a fuga, após terem efetuado furtos em duas residências, nos concelhos de Vagos e Estarreja", esclareceu o comunicado hoje emitido.

A GNR adiantou que os detidos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e, após serem presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, ficaram a aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Plano Ferroviário Nacional estabelece estação de TGV de Gaia em Santo Ovídio

O Plano Ferroviário Nacional, aprovado pelo Governo em março e publicado esta quarta-feira em Diário da República (DR), estabelece que a estação de alta velocidade de Gaia é em Santo Ovídio, ligando às linhas Amarela e Rubi do metro.

Instalação de coletor em zona industrial de Matosinhos vai demorar mês e meio

A presidente da Câmara de Matosinhos explicou que a instalação do coletor novo na zona industrial da Arroteia, onde em março e esta quarta-feira houve inundações, vai demorar cerca de um mês e meio por ser uma obra complexa.

Governo e IP garantem que qualquer mudança no TGV tem de cumprir caderno de encargos

O Governo e a Infraestruturas de Portugal (IP) asseguraram esta quarta-feira que qualquer alteração ao traçado adjudicado no troço Porto-Oiã da linha de alta velocidade tem de cumprir a lei e o caderno de encargos.