Detidos na Maia três homens suspeitos de furtos

Porto Canal/Agências
A Guarda Nacional Republicana deteve, no concelho da Maia, três homens por furtos em residências, tendo os suspeitos ficado em prisão preventiva.
Segundo a GNR, os arguidos têm entre os 35 e os 41 anos e na operação foram apreendidos artigos em ouro e prata, dois 'walkie-talkie', um telemóvel, quatro chaves de parafusos, dois alicates, uma aparafusadora e 265 euros.
No comunicado divulgado hoje, a GNR explicou que no âmbito de uma investigação por furtos ocorridos no concelho de Alvaiázere, que decorria há cerca de quatro meses, os suspeitos foram localizados no distrito de Aveiro.
"No decorrer das diligências policiais, os militares intersetaram e detiveram os suspeitos, já no concelho da Maia, quando tentavam a fuga, após terem efetuado furtos em duas residências, nos concelhos de Vagos e Estarreja", esclareceu o comunicado hoje emitido.
A GNR adiantou que os detidos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e, após serem presentes no Tribunal Judicial de Aveiro, ficaram a aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.