Governo aumenta salários de técnicos e especialistas de informática

Governo aumenta salários de técnicos e especialistas de informática
| País
Porto Canal

Os especialistas de informática que cheguem ao topo de carreira vão ganhar mais 555 euros do que o que recebem atualmente. Já os técnicos, ganham mais cerca de 18 euros, segundo avança o Público.

A proposta foi apresentada na passada quarta-feira aos representantes dos trabalhadores e prevê que um especialista de sistemas e tecnologias de informação possa ganhar mais 555 euros do que agora, ao passo que os técnicos võ passar a receber mais 18 euros por mês.

De acordo com o Público, o Governo pretende acabar com as carreiras de informática existentes e criar duas novas carreiras: a de técnico e especilaista de sistemas e tecnologias de informação.

Estas duas novas carreiras vão ter 11 posições renumeratórias, sendo que um especialista no início da carreira passa a ganhar 1754,41 euros (mais 17,55 do que atualmente) e, no topo, ganhará 3775,83 euros, mais cerca de 555 euros.

Além disso, o Governo aceitou continuar a destacar uma função de coordenação e os trabalhadores que a praticarão terão um suplemento, que será ou 150 ou 250 euros, dependeno se é técnico ou especialista.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Aumentos salariais na função pública começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Os funcionários da Administração Pública começam a receber esta sexta-feira os aumentos salariais acordados com dois dos sindicatos da função pública, com retroativos a janeiro.

Ordem dos Médicos quer apuramento sobre as mortes associadas a espera por cirurgia cardíaca

A Ordem dos Médicos (OM) quer que a tutela apure se é verdade que morreram pessoas à espera de cirurgias cardíacas e tome medidas imediatas, mas lembra que os profissionais necessários para a criação de novos centros são limitados.