FC Porto (Andebol): "As perspetivas são ótimas e estou bastante agradado"

FC Porto (Andebol): "As perspetivas são ótimas e estou bastante agradado"
| Desporto
Porto Canal

Carlos Resende liderou a entrada do andebol em 2023/24 junto dos capitães Daymaro e Rui Silva

Os Tetracampeões Nacionais de andebol regressaram esta terça-feira ao trabalho com um novo timoneiro. 17 anos depois de ter saído como jogador e 14 enquanto treinador, Carlos Resende regressa a casa e prepara-se para orientar os Dragões na Supertaça, Taça de Portugal, Andebol 1 e Liga dos Campeões.

“Entrar numa equipa com o historial recente do FC Porto em termos nacionais e internacionais já seria bastante desafiante”, começa por referir o treinador que iniciou a quarta passagem pela Invicta com Daymaro Salina e Rui Silva como capitães. O pivô luso-cubano definiu “ganhar tudo a nível nacional e fazer o melhor possível na Europa” como os “objetivos” da época, ao passo que o central apelou aos adeptos para os “apoiarem como sempre, pois tudo é mais fácil” com o contributo do Mar Azul.

Carlos Resende
“É sempre bom quando encaramos novos desafios. O tempo passa muito rápido, mas a perspetiva é ótima e estou bastante agradado. Entrar numa equipa com o historial recente do FC Porto em termos nacionais e internacionais já seria bastante desafiante, por si só. Suceder ao Magnus, não só pelo que ele representou enquanto atleta, e eu tive o privilégio de jogar contra ele, mas também pelo que representou para o FC Porto e para o andebol nacional torna o desafio muito maior. Aproveito também para lhe agradecer por todo o trabalho que teve em prol do nosso andebol. Estar-lhe-emos eternamente gratos. Os objetivos do FC Porto são conhecidos de todos: vencer o campeonato e estar na Liga dos Campeões, que é a competição internacional de maior prestígio. As equipas têm dinâmicas próprias e devemos mostrar aos atletas da formação que acreditamos neles. O facto de entrarem atletas jovens formados no FC Porto é passar essa mensagem, de que acreditamos no trabalho do clube a nível do scouting de formação e transmitir a mensagem de que têm sempre espaço no FC Porto. Essas entradas servem também para passar esse objetivo a outros jovens que terão as portas abertas caso mereçam.”

Daymaro Salina
“As sensações são boas. Já tivemos o nosso tempo de pausa e há sempre aquela ansiedade para voltarmos a estar com os nossos colegas e para voltarmos a trabalhar. Já fomos de férias e descansámos, agora é o momento de voltarmos a trabalhar. Os objetivos aqui são sempre os mesmos: ganhar tudo a nível nacional e fazer o melhor possível na Europa. Temos jogadores novos e um treinador novo, mas a equipa vai manter o espírito de sempre para dar alegrias aos adeptos.”

Rui Silva
“As férias sabem sempre bem, mas voltar a fazer aquilo que gostamos é muito bom. É uma nova época em que queremos conquistar mais títulos e é sempre bom regressar ao trabalho. O bichinho do andebol está sempre presente, mesmo de férias. O que espero para esta temporada é fazer mais do que aquilo que já fizemos e dar sempre o nosso melhor, pois foi isso que nos levou aos títulos. Isso já passou e queremos mais. Peço aos nossos adeptos para nos apoiarem como sempre, pois tudo é mais fácil quando eles estão connosco.”

+ notícias: Desporto

Tenista da Maia vence super favorito em Roma

Nuno Borges bateu esta sexta-feira Sasha Bublik, que ocupa o 17.º do top mundial, conseguindo assim a passagem pela primeira vez na carreira à terceira ronda de um Masters 1000.

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Paços de Ferreira

Jogo da 33.ª jornada da Liga Portugal 2 disputa-se no próximo domingo (15h30), no Olival.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.