Caso Altice começou com investigação a Luís Filipe Vieira

Caso Altice começou com investigação a Luís Filipe Vieira
| País
Porto Canal

A investigação ao caso Altice terá começado com informação proveniente do inquérito que resultaria na detenção de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, do seu filho, Tiago, do empresário José António dos Santos e também do agente de futebol Bruno Macedo, por crimes relacionados com negócios do clube.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Notícias, as investigações, tituladas pelo procurador Rosário Teixeira, ter-se-ão iniciado com negócios do futebol, há oito anos atrás, em 2015. Como a Altice estava envolvida no mundo do futebol, pelo apoio a várias equipas, algumas interceções telefónicas ou de correio eletrónico acabariam por evidenciar a existência de eventuais fraudes que poderão ter lesado o Estado, e a própria Altice, em mais de uma centena de milhões.

No sábado de manhã, Hernâni Vaz Antunes passou a ter como advogados Rui Patrício e Tiago Monfort. Estes enviaram à agência Lusa um comunicado dizendo que Antunes se encontrava disponível para ser ouvido pelas autoridades, recusando acrescentar informação sobre o facto.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.