Estudantes da FEUP criam protótipo de carro elétrico de corrida

| Porto
Porto Canal

Um grupo de estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) está a criar um protótipo de carro elétrico de corrida. O veículo foi construído ao longo deste ano letivo para participarem em três competições internacionais e os últimos detalhes estão agora a ser afinados.

O projeto dos estudantes da FEUP ganhou dimensão depois da equipa conquistar o prémio ‘Concept Class’ no Formula Student UK 2022, que decorreu em Silverstone. O protótipo foi totalmente desenvolvido pelos estudantes.

Várias das peças do carro foram produzidas com impressoras 3D. A piloto deixou bem claro que a prova que irão ter já na próxima semana em Silverstone será um verdadeiro teste ao trabalho realizado.

O Departamento de Engenharia Mecânica da FEUP, reforçou que a concretização deste projeto, prova como os estudantes podem alcançar grande feitos se forem apoiados e incentivados.

Com um peso de aproximadamente 270 quilos, o veículo tem a capacidade de alcançar uma velocidade máxima de 120 quilómetros por hora. Devido às restrições impostas pelas competições, o carro irá estar limitado a 60 quilómetros por hora e terá apenas uma autonomia de 45 minutos.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).