Fundação de Serralves recebe prémio internacional de design gráfico

Fundação de Serralves recebe prémio internacional de design gráfico
| Porto
Porto Canal / Agências

A capa do catálogo da exposição “AGNÉS VARDA, LUZ E SOMBRA”, publicado pela Fundação de Serralves em 2022 e com arranjo gráfico de Joana Machado, foi distinguida como uma das 50 capas mais bem desenhadas do ano.

O prémio diz respeito ao concurso "50 Books ǀ 50 Covers”, da AIGA, a associação dos designers norte-americanos, refere o comunicado da fundação do Porto.

A capa do livro é trabalhada recorrendo a um dos mais carismáticos auto-retratos da cineasta (Agnès Varda, Pied de Nez, Self-portrait. Visages, villages - Paris atelier JR), a que se associa uma tipografia arrojada, de grandes dimensões, continua a publicação.

Na edição do concurso de 2022 foram submetidas candidaturas de 487 publicações de 27 países.

+ notícias: Porto

“A VCI é a trombose da cidade”. Moreira reconhece problema e aponta dedo a Governo e municípios vizinhos

O trânsito na cidade do Porto é uma dor de cabeça diária para milhares de pessoas. O número de veículos em circulação continua a aumentar e agrava um problema de fundo da cidade, que tem na Via de Cintura Interna (VCI) o seu principal protagonista. Em entrevista ao Porto Canal, Rui Moreira reconhece o problema e define prioridades para descongestionar a “trombose da cidade”. A entrevista completa será publicada esta quarta-feira.

“Via Livre”. Câmara do Porto quer fiscais nos autocarros a multar quem estaciona indevidamente

Rui Moreira revelou, esta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que a Câmara do Porto irá propor na próxima reunião do Executivo uma alteração aos estatutos da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto), que permita retomar o modelo “Via Livre”, que consiste na presença de um fiscal municipal nos autocarros que circulam pela cidade, atuando sobre o estacionamento indevido que dificulta a circulação dos autocarros e elétricos.

Discoteca Eskada foi notificada para fechar logo no domingo

A discoteca Eskada, na rua da Alegria, no Porto, já foi notificada para encerrar. Segundo avança o Jornal de Notícias, que cita fonte ligada ao processo, a PSP do Porto terá entregado o documento ainda no domingo ao gerente deste estabelecimento.