Temperatura da água do mar mais quente durante o mês de junho de Norte a Sul do país

Temperatura da água do mar mais quente durante o mês de junho de Norte a Sul do país
| País
Porto Canal

Ao longo do mês de junho a água do mar de Norte a Sul do país esteve acima da média registada nos últimos 20 anos. A subida da temperatura é justificada por uma onda de calor, oriunda do Atlântico Norte.

No mesmo mês, Leixões registou uma subida da temperatura de 1,9 graus celsius, face à média histórica (16,6 C), aumentando a média para os 18,5 graus celsius; em Sines verificou-se uma subida de mais 1 grau, logo a média fixou-se também nos 18,5 graus; já em Faro averiguou-se uma subida de 1,4 graus, passando a uma média de 21 graus celsius.

No passado dia 26 de junho, na cidade de Faro a água do mar chegou a bater os 24,4 graus celsius, o que equivale a uma subida de 4,8 graus celsius, relativamente à média.

Os dados divulgados esta quarta-feira pelo Correio da Manhã são avançados pelo Instituto Hidrográfico (HD) da Marinha Portuguesa, baseados nas mediações da temperatura da água à superfície, através das boias situadas em Leixões, Sines e Faro. 

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.