Rosberg na "pole" para GP da Hungria em nova qualificação azarada para Hamilton

| Desporto
Porto Canal / Agências

Budapeste, 26 jul (Lusa) -- O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou hoje a "pole position" para o Grande Prémio da Hungria, 11.ª prova do Mundial de Fórmula 1, numa sessão de qualificação marcada pelo incêndio de Lewis Hamilton.

O piloto britânico (Mercedes), campeão do Mundo em 2008 e segundo classificado do campeonato de 2014, logo atrás do seu companheiro de equipa, ficou afastado da discussão logo na primeira das três partes da qualificação, pelo que vai arrancar da última posição na corrida de domingo.

Esta é a segunda situação consecutiva que o piloto ingês passa nas qualificações, depois deste ter-se despistado na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha, para o qual arrancou da 20.ª posição, mas que acabou no terceiro lugar, após uma excelente recuperação.

Os primeiros postos da grelha de partida foram decididos mesmo nos instantes finais da qualificação, tendo Rosberg sido claramente o mais rápido, ao rodar em 1.22,715 minutos, menos 0,486 segundos do que o seu compatriota Sebastian Vettel (Red Bull), campeâo do Mundo em título, e alcançando assim a sexta "pole" da presente temporada e 10.ª da carreira.

O Grande Prémio da Hungria disputa-se no domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste.

AO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.