Incêndios: Detido suspeito de atear fogos em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 04 jul (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito da autoria de três crimes de incêndio florestal ocorridos ao final da tarde de quarta-feira, no concelho de Santo Tirso.

"Os fogos foram ateados perto da berma de uma estrada, com recurso a dois isqueiros, pondo em perigo uma muito extensa mancha florestal aí existente", informou a PJ em comunicado.

O suspeito, de 32 anos e sem antecedentes criminais conhecidos, não terá qualquer "motivação racional para a prática dos factos em investigação, para além de uma alegada forte compulsão pelo atear de incêndios", acrescenta a nota da Polícia Judiciária.

CCM // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.