Porto é a melhor cidade para se trabalhar remotamente, conclui estudo britânico

Porto é a melhor cidade para se trabalhar remotamente, conclui estudo britânico
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Um estudo feito pela empresa britânica Culture Trip, concluiu que a cidade do Porto é a melhor cidade para trabalhar de forma remota. As conclusões do estudo foram partilhadas no site da autarquia, e têm em consideração a distância entre as as 60 cidades que foram avaliadas e Londres.

“Características como a velocidade da internet, a segurança cibernética, a disponibilidade e custo do alojamento ou a atratividade turística fazem do Porto a melhor cidade do mundo para trabalhar de forma remota”, pode ler-se no ‘site’ do município.

Estudo dá ainda conta de que, acabado o horário de trabalho, a cidade do Porto tem muitas atrações turísticas para oferecer, assim como imenso espaço verde.

“No fim das contas, o Porto alcançou uma pontuação de 3.975, figurando como a melhor cidade para os trabalhadores remotos, à frente de Valência, Barcelona, Lyon, Lisboa, Nápoles, Marselha, Paris, Milão ou Madrid”.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.