Bragança e Vila Real sob aviso amarelo devido a tempo quente

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jul (Lusa) -- Os distritos de Bragança e Vila Real estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, Bragança e Vila Real vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, entre as 10:00 de hoje e as 18:00 de domingo.

Sob aviso amarelo até às 08:00 de hoje (hora local) estão ainda as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, do grupo Oriental dos Açores.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste e no interior das regiões centro e sul até meio da manhã e nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia na faixa costeira entre os cabos Raso e Mondego.

Durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior norte e centro, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas zonas montanhosas.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado em especial durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e de sudoeste na costa sul do Algarve, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima.

Nos Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado, por vezes com abertas, períodos de chuva, passando a aguaceiros, e vento noroeste moderado a forte.

Para a Madeira, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos, mais prováveis nas vertentes norte, e vento fraco a moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Faro prevê-se uma máxima de 26 graus Celsius, em Bragança, Évora e Beja 32, em Vila Real e Portalegre 31, em Castelo Branco 33, Braga e Viseu 29, Porto, Leiria e Ponta Delgada 25, Funchal e Angra do Heroísmo 24 e Santa Cruz das Flores 23.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.